domingo, 28 de outubro de 2012

Garrafas e frascos.

Muitos perguntam-nos onde arranjamos este tipo de garrafas que comercializamos.
Agora já podemos revelar onde vamos buscar algumas delas, não todas.
Pode ser que brevemente tenham todo o tipo de garrafas que usamos com os nossos licores, principalmente os afrodisíacos.

vidrialglass.blogspot.pt (provisório)

Uma pequena casa que existe na Malveira, onde têm garrafas para licores e frascos para doces, compotas e mel.
Agora que já sabem um dos nossos segredos, aproveitem!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Retirar rolhas de garrafas vazias

Uma das coisas que aconselho sempre os clientes é que não deitem as garrafas, depois de beber o licor, no lixo. Visto serem garrafas decorativas e podem servir novamente para por um outro tipo de licor ou vinho do porto que tenham no vosso bar em garrafa simples.
Mas já vos aconteceu a rolha de uma garrafa ir para dentro da própria garrafa?
Acontece com alguma frequência quando a parte plástica da rolha se parte ou quando a rolha é direita (tipo garrafa de vinho).

Deixo-os com um video que vos pode ser útil nesta situação.
Experimentem...resulta!




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O chocolate emagrece.

Levante as mãos para os céus e agradeça: a guloseima tem mesmo esse efeito espanta-gordura.

E faz excelentes licores!


Desta vez a investigação vem do Oriente, mais precisamente da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan. 
O Departamento de Ciência do Alimento e Biotecnologia da instituição divulgou que são os ácidos fenólicos presentes no cacau os responsáveis pela ação emagrecedora. "Eles interferem na produção da leptina, o hormona da saciedade que, nos obesos, é bem reduzida e ainda queimam calorias", explicam os nutricionistas.Sem contar a ajuda extra dos antioxidantes, que previnem o acumular de gordura nas células.
Como se sabe, essas moléculas gordas levam a outras problemas de saúde, sobretudo doenças cardiovasculares e obesidade. Por outras palavras, comer essa delícia, além de contribuir para um corpo enxuto, deixa a saúde em alta. Pensa que é só? Pois veja esta: Os fitoquímicos do cacau melhoram a secreção da adiponectina, o que aumenta a ação antiinflamatória, reduzindo os riscos de diabete e arteriosclerose.
Outro dado apontado na pesquisa, que, diga-se, foi publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry, uma das revistas americanas de maior prestígio no mundo da nutrição, atribui ao cacau o poder inibir um mecanismo que faz o organismo guardar ou produzir mais gordura. 
Toda essa riqueza está no chocolate amargo quanto mais melhor. O amargo, bem entendido, e não a quantidade.

Os Licores 7 Moinhos tem uma gama de licores em que o chocolate é o principal ingredientes.
E de certeza que há um que lhe deixaria água na boca ou que se deixaria derreter consigo.

Lista dos licores com chocolate:

         Avelã com Chocolate
         Cereja com Chocolate
         Chocolate
         Chocolate com Alecrim
         Chocolate, Laranja e Pau de Cabinda
         Chocolate, Menta e Laranja
         Chocolate, Menta e Limão
         Chocolate com Piripiri
         Chocolate com Pimenta Rosa
         Coco com Chocolate
         Ginja com Chocolate
         Morango com Chocolate
         Amor *

* O licor do Amor, é feito com cacau.


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sexo: Mais interesse no Verão


Os norte-americanos dedicam mais tempo à actividade sexual no mês de Julho e também na quadra natalícia revela uma estudo, publicado na página on-line do Journal Archives of Sexual Behavior.



Segundo o cientista Patrick Markey que é professor de psicologia associado da Universidade Villanova, na Pensilvânia, neste períodos do ano há uma maior procura de palavras associadas a sexo como prostituição ou pornografia, na internet.
Os cientistas que analisaram as palavras mais procuradas no motor de busca do Google de Janeiro de 2006 a Março de 2011, explicam este acréscimo com a maior disponibilidade das pessoas no período de férias e com os feriados da quadra natalícia.

Fonte:  Jornal Correio da Manhã

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quer conquistá-lo?




Não adianta. Na hora de seduzir, homens e mulheres pensam de maneira diferente, mas  para que ambos não percam tempo e se entreguem ao prazer , aqui vão três simples conselhos:

  • sorria muito; O sorriso provoca uma sensação de bem-estar, aceitação e conforto para quem recebe.
  • seja sincera; Os relacionamentos sinceros fazem com que a qualidade de troca de informações dos cérebros do casal seja fluída, livre e intensa.    O amor e o prazer podem se manifestar sem fronteiras e isso abre caminho também para a cumplicidade. 
  • beije bastante; Um beijo apaixonado na boca provoca um desejo emocional intenso. A sensibilidade dos lábios é um dos maiores sentidos no cérebro humano.

    Tudo isto servido com um Licor do Amor 


sábado, 21 de julho de 2012

Economia cresce mais quando o pénis é mais pequeno


Estudo de economista finlandês decidiu analisar a correlação entre o tamanho do órgão sexual masculino e o crescimento económico.




Um economista finlandês decidiu analisar a correlação entre o tamanho do órgão sexual masculino e o crescimento económico, e uma das conclusões do estudo publicado é que onde o tamanho do órgão é maior, o crescimento económico é menor.

No estudo publicado pelo Centro de Investigação Económica da Universidade de Helsínquia, e elaborado pelo economista Tatu Westling, é analisada a correlação entre o crescimento económico e o tamanho do órgão sexual masculino com recurso a dados estatísticos de 121 países entre 1960 e 1985.

O economista, no trabalho intitulado, «Male Organ and Economic Growth: Does Size Matter?», explica que decidiu fazer esta análise porque a maioria dos estudos sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) se concentram em fatores políticos, económicos e sociais mas abstêm-se de fazer considerações biológicas e sexuais, e que este encontrou «ligações estatísticas robustas», recomendando no entanto cautela no uso desta hipótese até serem realizadas análises mais rigorosas, sendo este um primeiro passo.

Ainda assim, o estudo demonstra, segundo o finlandês, que o crescimento e o nível do PIB per capita entre 1960 e 1985 não é indiferente às variações no tamanho médio do órgão sexual masculino, e que tem mesmo impacto económico.
Em primeiro lugar, conclui-se que o PIB em 1985 regista uma relação em U invertida em relação ao tamanho do órgão sexual masculino, ou seja, o Produto Interno Bruto simplesmente colapsa nas regiões onde o tamanho do órgão sexual masculino excede a média de 16 centímetros, notando-se também que os países onde o tamanho do órgão é inferior a 12 centímetros são menos desenvolvidos.
Em segundo lugar, as taxas de crescimento do PIB entre 1960 e 1985 estão negativamente ligadas ao tamanho do pénis: «o crescimento de um centímetro na sua dimensão física resulta na diminuição do crescimento do PIB entre os 5 e os 7 por cento entre 1960 e 1985», diz o estudo, que acrescenta que o tamanho do pénis consegue explicar 20 por cento da variação das taxas de crescimento do PIB nestes países no período de 25 anos em análise.
O autor explica que este estudo só encontrou associações estatísticas e não causalidades, e como tal as discussões devem ser limitadas. Ainda assim, citando outros estudos, encontra duas abordagens possíveis, uma delas biológica, com o tamanho do pénis ligado à testosterona, que por sua vez está ligada à propensão para a tomada de riscos, e uma mais freudiana centrada na autoestima, com este a argumentar que os países com médias maiores teriam menos horas de trabalho e um PIB menor.
Com algumas reservas quanto ao resultado, o autor diz também que a estatística demonstra que o tamanho do órgão sexual masculino é mais determinante no desenvolvimento económico que o regime político do país.

Fonte: tvi24.iol.pt

Conclusão: Somos um país de sobredotados, a ver o estado da nossa economia. 

sábado, 14 de julho de 2012

Quando é que elas preferem sexo?




Segundo uma pesquisa feita com 3 mil mulheres de idades entre 18 e 50 anos, elas preferem ter sexo sob efeito do álcool, e os motivos principais foram: perca da inibição e da dúvida do seu corpo. 
A maioria das entrevistadas disse ter se relacionado, em média, com oito homens, sendo que estavam bêbadas com pelo menos cinco deles e 6% disseram nunca ter tido relações sexuais sóbrias.

Noutra pesquisa realizada pela revista Playboy, as cinco bebidas que mais influenciam as mulheres à irem para cama com alguém, juntamente com a percentagem de influência, são:

  1. Tequila (91%)
  2. Vodka (79%) 
  3. Whisky (68%) 
  4. Gim (67%) 
  5. Rum (62%) 
E onde é que aparece o licor ou nos Estados Unidos não têm licores afrodisíacos!

Como o beijo pode melhorar o sexo. Para elas




Não vou falar de licores, apenas do beijo. Aqui o licor pode ser deixado para o fim

Se achava que o beijo servia apenas para elevar o clima entre os dois, nunca esteve tão enganada! 
O toque dos lábios é um verdadeiro termómetro da paixão. Logo, é preciso beijar muito; antes, durante e depois do sexo. 

Veja como apimentar sua relação na cama com nossas dicas:

Antes
Quando se trata de preliminares, beijo é a palavra e a ação chave. Porém, para colar um lábio no outro a ponto de fazer a temperatura da relação subir é preciso uma ajuda do corpo todo. Então, durante o beijo, não deixe de abraçar e acariciar um ao outro. Enquanto isso, o movimento das línguas deve se tornar mais intenso. Aí, é só aprimorar cada vez mais...

Aquecimento
Com ele de frente para si, segure-o pela cabeça e dê um beijo longo na boca dele. Mas, claro, não pare por aí... Toque-o delicadamente com os lábios na pontinha da orelha, pescoço, nuca, peito, pés, barriga, costas e onde mais sua imaginação mandar. 
Explore o corpo do moço à vontade com lambidas, sugadas e pequenas mordidas.

Durante
No sexo, o beijo é fundamental para manter a ligação entre o casal. Por meio dele é possível sentir o gosto e o cheiro do parceiro, potenciado a excitação. Com esse estímulo, o nível de serotonina (substância responsável pela euforia) aumenta, causando reações químicas que dão a sensação de prazer e confiança. Resultado: vai se sentir mais desejada.

Pegando fogo
Por várias vezes, passe a língua devagar no céu da boca dele, vindo de trás para frente. Esses movimentos ajudam o corpo a libertar a serotonina, acelerando e intensificando a chegada de um orgasmo.

Depois
Após a explosão de prazer a dois, é hora de demonstrar que apreciou, claro, se de fato estiver satisfeita. Neste momento, o toque suave entre as bocas indica afeto e carinho. Depois de tanta adrenalina, aproveite ao máximo esse instante de intimidade com toques suaves.

Aconchego
Dê pequenos beijos no seu parceiro nos cantos dos lábios e outros locais do rosto. Um bom cheiro no seu par ou uma caricia também podem colaborar para este momento delicioso.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festa de São Pedro

Agualva - Cacém


Feiras Medievais



Nos passados dias 1, 2 e 3 de Junho participámos pela primeira vez este ano numa feira medieval.
Desta vez foi em Alhos Vedros, onde se reviveu a época de D. Afonso II, as batalhas da Reconquista e o 8º Centenário da Batalha de Navas de Tolosa (1212-2012).
A feira foi visitada por milhares de pessoas, atraídas pelo exotismo da recriação de uma Feira Medieval. 
Do programa de animação constaram combates e torneios, animação circense, música, danças palacianas e danças orientais, aves de rapina e cobras, tasquinhas, artesanato nacional e oriental, desfiles e muito convívio. 


As feiras medievais são eventos que têm lugar em locais onde se expõem e vendem mercadorias e se faz uma espécie de encenação de uma feira da época medieval com a recriação de eventos históricos.


Foi uma boa experiência que contamos repetir noutras ocasiões.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mafra

Está a decorrer durante esta semana uma pequena feira de artesanato no C. Comercial de Mafra, na Rua Serpa Pinto.
Pequeno centro comercial na zona histórica de Mafra, por detrás do mercado, local onde poderá encontrar artesanato de alguns artesãos locais e inclusive os Licores da sua preferência.
A feira inicia dia 9 de Abril, sendo que os Licores 7 Moinhos só estaram presentes a partir de dia 11 e até 13, com o horário das 10 h. ás 19 h.
Para os mais distraídos e que não sabiam que Mafra tinha um centro comercial aqui fica um mapa da localização um foto da rua.




Visitem.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feiras



Este domingo dia 8 de Abril, apesar de ser domingo de Páscoa, os Licores 7 Moinhos, irão estar presentes na feira de artesanato a decorrer no C. C. DolceVita Tejo (Amadora), das 12  às 19 horas.
Nesta feira vai ser lançado o novo licor de Chocolate com Alecrim, um dos novos sabores já há muito prometido e que vos asseguramos que é uma delicia.
Já está disponível o licor de Alfarroba, este a pedido de muitas famílias.







sábado, 10 de março de 2012

História do licor


Mas, afinal, o que é licor?
O que os diferentes tipos de licores têm em comum? 
Porque se diz que licores são digestivos? 
Qual é o jeito certo de servir os licores? 
Qual o tipo certo de copo? 
Licores são servidos antes ou após as refeições? 
É melhor saboreá-los gelados ou à temperatura ambiente?

O que todos os licores têm em comum é o alto teor de açúcar. São bebidas alcoólicas muito doces, feitas a partir de uma infusão de fragrâncias em aguardente ou álcool bastante concentrado.
Podem-se fazer licores de uma infinidade de plantas, sementes, frutos e flores.
Manga, maracujá, uva, , laranja, kiwi, tangerina, coco, até de misturas de chocolate e sabe-se lá o que a imaginação pode inventar.

Um pouco de história

Durante a Idade Média os licores começaram a ser produzidos com a promessa de que tinham qualidades medicinais, vem daí o costume de se tomar licores após as refeições para ajudar a digestão.
As experiências científicas primitivas estavam mais preocupadas em descobrir um solvente capaz de transformar metais em ouro (a famosa “Alquimia”) do que encontrar uma bebida alcoólica de sabor agradável.
No entanto em 1250 um catalão chamado Arnold de Vila Nova descobriu uma forma de extrair os princípios aromáticos das plantas usando o álcool. Juntou açúcar a esses princípios aromáticos e fez surgirem os licores.
Esse cientista, em um tratado sobre o álcool, propôs adicionar ouro aos licores. Só não teve maiores problemas com a Santa Inquisição porque uma de suas poções acabou levando o crédito de ter curado o papa de uma doença.
Monges dos mosteiros europeus dos séculos IV, V e VI eram os maiores fabricantes de licores e elixir curativos, porém suas receitas eram secretas.
O nobre licor “Bénédictine” veio de um desses mosteiros (abadia de Fécamp), localizado na costa da Normandia, surgindo pelas mãos do monge Don Bernardo Vincelli, da Ordem dos Beneditinos, um estudioso das ervasPor volta de 1510, ele misturou 27 especiarias, entre elas o Cravo, a Canela, a Melissa, o açafrão, o hissopo e a Angélica. Ele buscava descobrir o elixir da longa vida (a panacéia), mas acabou obtendo o mítico licor âmbar de sabor apreciado por nobres e monarcas.
Pensava-se que a fórmula se tinha perdido em contínuas invasões e guerras, mas em 1863 foi recuperada por um negociante de vinhos, Prosper Hubert, natural de Fécamp, que se autodenominava Alexandre, o Grande. Ele encontrou a receita em um livro de poções e magia que estava na biblioteca de sua família e levou um ano para decifrá-la. Foi esse negociante que deu o nome “Bénédictine” ao nobre licor; isso em homenagem aos monges.
No rótulo do “Bénédictine” há a inscrição D.O.M, (Deo, Optimo, Maximo), divisa da ordem Beneditina que significa: Deus, o melhor, o máximo.
A partir do século XV os segredos de alquimistas e monges, envolvendo os licores, perderam sua força.
Catarina de Médicis introduziu os licores na França, mas eles só ganharam fama no reinado do Rei Sol, Luiz XIV, que adorava licores.
Como a nobreza imitava seus monarcas, os licores viraram moda na Europa. A França preferia licores de sabor agradável, os digestivos, enquanto a Alemanha e Holanda preferiam licores amargos, os restauradores.

Definição

Licor é uma palavra derivada do latim liquefacere, que significa derreter ou dissolver. Dissolver substâncias, dissolver o aroma de plantas em álcool e transformá-las em uma bebida doce e agradável.
A definição de licor é: “uma bebida alcoólica, adocicada e aromatizada por substâncias vegetais, que podem ser sementes, raízes, frutas, flores e extratos".
Não são bebidas envelhecidas por longo tempo, mas precisam de um período para “extrair” o aroma da planta. É o “descanso” ou maturação que pode variar de horas até meses e que dá o sabor característico ao licor.

Como saborear

Manda a etiqueta que os licores sejam servidos em cálices pequenos, de preferência em cristal transparente, para que a cor possa ser apreciada. Isso porque, em geral, os licores exibem cores exuberantes.
No verão pode ser colocada uma pedra de gelo no cálice ou manter o licor no frio, mas isso poderia quebrar um pouco a impressão de doçura, que é uma característica da bebida. Por isso, o tradicional é que os licores sejam servidos à temperatura ambiente. Além do mais, temperaturas extremas podem amenizar o sabor de licores fortes e prejudicar o sabor dos mais delicados.
O licor deve ser bebido devagar, saboreando-se a complexidade sutil dos aromas dissolvidos na bebida, relaxando-se o corpo e a mente. 
Não se bebe em tragos, é sacrilégioDeve ser saboreado entre a língua e o céu da boca.
Guardar a garrafa em posição vertical para evitar possíveis vazamentos. Muita atenção com restos de licor no fundo dos vasilhames por longos períodos pode ocorrer deterioração, apesar da alta concentração de açúcar.
A hora certa de servir um pequeno cálice do melhor licor é após o jantar, ou seja, sempre à noite. Não se esqueça de servir alguns docinhos, tortas ou bombons ou a si para acompanhar a bebida.















Feiras de Artesanato.

Com o mês de Março a decorrer, a primavera a chegar, apesar de não ter havido inverno este ano, voltam com o tempo bom as feiras de artesanato, com os artesãos a mostrar aquilo que melhor sabem fazer nas artes artesanais.
E este ano também os licores irão estar presentes em algumas feiras de artesanato a divulgar, principalmente, os licores afrodisíacos.
Este mês estaremos na Feira de Artesanato de Mafra e no Dolce Vita Tejo, já com alguns sabores novos e com maior parte daqueles que os clientes antigos tanto apreciam.
Mais para a frente outras feiras serão divulgadas, porque o ano está agora a começar e queremos divulgar o mais possível o nosso saber artesanal.
Aproveitem para adquirir um licor para o Dia ao Pai que está a chegar, é já no próximo dia 19 de Março.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Novo folheto

Já se encontra disponível o novo catálogo de 2012, como se percebe alguns licores acabaram para dar lugar a novos sabores.
De salientar a nova gama de Licores do Mundo que incluem, por enquanto, sabores muito característicos da região árabe, como o Licor Marrocos, Pérola Negra e o Odalisca.
Da Europa central apresentamos o Licor de Rosas e Violetas e Sonhos de Inverno.
Brevemente outros viram com sabores dos mais variados recantos do planeta.

Nos afrodisíacos, apresentamos o novos Licores de Chocolate com Alecrim e Chocolate com Pimenta Rosa.
O alecrim dispensa apresentação, muito apreciado nos países mediterrânicos sendo a sua  utilização maioritariamente em culinária, não sendo inovador a sua mistura com chocolate mas sim em forma de licor.
A pimenta rosa é de origem brasileira sendo conhecida apenas por pimenta brasileira, também utilizada em culinária.
Ficam os novos sabores para apreciação, brevemente indicarei no Facebook por onde andam estes licores.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Licor de Alfarroba


Licor de Alfarroba




Este ano decidimos voltar a fazer o Licor de Alfarroba, a pedido de muitas famílias e, podem crer que foram muitas, devido a ter um aroma e sabor único e ser muito popular mesmo a quem não e´ algarvio.
Dentro de dias estará disponível em garrafas de 100, 200, ou 500 ml.
Mas como queremos licores afrodisíacos no nosso catalogo, este licor ira´ ter uma variante, bem mais apelativa para brincar com as nuances do paladar. Sobre isso publicaremos mais tarde o resultado da mistura em preparação.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Estudos que se lembraram de fazer




Um estudo realizado pela Universidade de Tufts, em Massachussett, afirma que as mulheres que têm relações sexuais ocasionalmente são mais propensas a morrer subitamente.
De acordo com a pesquisa, o sexo regular pode ser considerado um exercício cardiovascular, que diminui o risco de sofrer um ataque cardíaco.
E o que são encontros ocasionais? Segundo pesquisadores, aqueles que acontecem com frequência inferior a uma vez a cada 30 dias.
Assim, a probabilidade de ter um ataque fulminante é 3,5% maior do que as mais namoradeiras.
Fonte: CNN





Um recente estudo realizado nas principais capitais brasileiras, analisou o comportamento sexual das mulheres, levando em consideração o tipo de tatuagem que elas têm.
O pesquisador E. Mendes entrevistou mulheres em todo o Brasil e chegou a algumas conclusões: “Primeiramente, foi possível constatar que as mulheres tatuadas gostam mais e praticam mais sexo do que as mulheres sem tatuagem“, afirma Mendes.
“Parece que o prazer em sentir dor, de alguma forma está ligado à excitação sexual feminina“, 73% das entrevistadas que disseram gostar muito de sexo eram tatuadas, e quase metade das mulheres sem tatuagem que adoram sexo, tem intenção em fazer uma tatuagem.
A pesquisa serviu também para traçar o perfil sexual das mulheres de acordo com o tipo de tatuagem que elas têm.
82% das mulheres com tatuagem de estrela disseram preferir sexo selvagem
42% das mulheres uma fada tatuada no corpo preferem sexo oral
96% das mulheres que tem tatuada a frase Carpe Diem são adeptas do sexo no primeiro encontro
55% das mulheres com tatuagens tribais têm tendencia ao lesbianismo
42% das mulheres com uma tatuagem de borboleta já participaram de alguma orgia ou sexo grupal

Por isso quando virem uma mulher tatuada, não sejam preconceituosos, elas provavelmente são mais felizes que muito boa gente que conheço.
Com exceção a duas raparigas bem conhecidas; Amy Winehouse (RIP) e Ana Malhoa.




quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bem vindos a 2012.

Entramos num ano que muitos dizem que vai ser apenas desgraças, acaba o mundo, acabam os subsídios de ferias e de Natal (exceto para os deputados), em que vai acabar algumas benesses e tudo vai ser mais caro.
Pela nossa parte e se isso vos deixa felizes, os nosso licores não irão sofrer aumento de preços, para não terem que dizer que nem um licor afrodisíaco podem beber para aumentar a libido, isto porque se não tiverem descodificador digital terrestre, ficam brevemente sem televisão, logo com mais tempo para umas brincadeiras a dois.
Fica desde já o agradecimento a todos os que escolheram os Licores 7 Moinhos, durante o ano de 2011, seja qual a ocasião ou o motivo para os terem adquirido.
Durante este ano vão surgir novos sabores, maior parte deles muito exóticos, sendo que outros mais tradicionais acabam, porque apenas nos interessa ser diferentes e continuar a agradar e com isso ficarmos todos a ganhar.
Uma das novas gamas de licor que surgira brevemente, sera apelidada de licores do mundo. Sabores e aromas de vários países ou continentes, bebidas irresistíveis que podem ser apreciadas em qualquer ocasião.

Posso desvendar desde já, que um dos licores em preparação, a inspiração fomos buscar a  Marrocos, aos seus sabores e aromas quentes e adapta-los ao palato ocidental. Mas nada melhor do que prova-los para saber realmente aquilo que estamos a dizer, aqui vai um cálice...
A cor pode diferir do apresentado, mas acho que não estavam a olhar para o copo.

Aproveitamos para desejar um ano de 2012, com muitas coisas boas e sexys, queremos dizer, muito doces e amorosas.
Que seja de sucesso para todos.

Abraços e beijos.

Licores 7 Moinhos