O próximo dia 31 de Julho, domingo, é considerado oficialmente o dia internacional do orgasmo.
A temática foi criada por uma rede de sex shop inglesas como estratégia de marketing para conseguirem vender mais material erótico mas, mesmo tendo a questão comercial por trás, o intuito é esclarecer.
Do grego orgasmós, movimento impetuoso dos humores, é o clímax do acto sexual que, no homem é acompanhado da ejaculação de sémen e, na mulher, corresponde à excitação máxima durante a qual ocorrem contracções na vagina, a que se segue, em ambos os casos, o declínio da tensão, é assim que o dicionário da língua portuguesa descreve o orgasmo, mas, há quem diga que o orgasmo é muito mais que isso.
Dito isto, é adquirir um dos novos licores árabes e, nada de dores de cabeça roupa para passar a ferro ou outras desculpas esfarrapadas e não vale fingir orgasmos.
Está na altura de novos desafios para sair da monotonia, já pensou se está a satisfaze-la? Está a fazer como deve de ser? Sabem que há uns filmes e livros que ajudam nesta temática.
Estas questões são só para os casados, sim, porque os solteiros geralmente não precisam que lhes lembrem que domingo é o dia do orgasmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário