quinta-feira, 19 de maio de 2011

A famosa mesa verde.

That's me

Esperar três horas para fazer digestão.



Significado: Esperar três horas para fazer digestão.
Origem: Portugal

Um dos maiores mitos urbanos da população portuguesa. Que atinge niveis de sadismo quando aplicado a crianças.
Quando comemos,obrigamos o tubo digestivo a trabalhar mais e, por isso, há uma chamada maior de sangue a esse territorio. As temperaturas extremas - água muito fria, água muito quente, estar ao sol a "cozer"- causam perturbações na distribuição do sangue, sobretudo ao nivel da pele, desviando sangue, o que pode causar a chamada "paragem de digestão". E isto sim, é causa de morte.
Há um bom indicador para perceber se comemos ou bebemos de mais, o que deverá obrigar a esperar, é quando nos sentimos pesados depois de uma grande refeiçãos ,com vontade de dormir a sesta, sonolentos, com a cabeça "a andar á roda", a bocejar, sem capacidade de fazer esforços fisicos ou de aguentar conversas muito elaboradas. Mostra que o nosso aparelho digestivo desviou sangue a todos os outros orgãos, designadamente ao cérebro, e que há que esperar até fazermos qualquer tipo de execiçio ou entrarmos em água fria.
Todavia, obrigar as crianças a respeitar as três ou quatro horas (há pessoas que controlam pelo relógio!) quando petiscaram pouca coisa e não beberam bebidas alcoolicas...é capaz de ser um bocadinho excessivo e até ligeiramente sádico, mas nem reparam que as crianças andam sempre a correr de um lado para o outro e nem isso poderiam fazer, porque isso é exerciçio fisico...

Há.., mas são verdes.



Significado: Exclamação referente àquilo que uma pessoa cobiça, mas de que despreza por estar fora do seu alcance.
Origem: A frase é do domínio comum para indicar alguém que despreza algo porque não o pode obter. Também a sua origem é conhecida. Corresponde a uma das fábulas que La Fontaine reescreveu: Eis a versão dela, feita por Bocage:

“Contam que certa raposa,
andando muito esfaimada,
viu roxos, maduros cachos
pendentes de alta latada.

De bom grado os trincaria,
mas sem lhes poder chegar,
disse: ‘Estão verdes, não prestam,
só cães os podem tragar!"

Meter a mão no fogo.



Significado: Jurar pela inocênçia de alguém.
Origem: A expressão tem origem na prova de fogo caldo, durante a idade média. Quem alegava inocência, submetia-se a pegar numa barra de ferro aquecida ao rubro e a caminhar com ela na mão por alguns metros. Envolvia-se a mão em estopa, selada com cera e, três dias depois, abria-se a atadura.
Existia a crença de que, se fosse inocente, Deus curava em três dias as queimaduras. Se estivesse queimada, provada estava a culpa e era imediata a punição pela forca.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mitos urbanos

Procuram-se histórias fantásticas daquele género ouvi dizer que..., mas não vi, contaram-me.
Dou-vos um exemplo;
 Chineses são imortais, aonde são enterrados?
A história corre por toda a Europa: os chineses não morrem. Ou melhor, não há registo de óbitos de cidadãos chineses. Há até quem acrescente o pormenor: “Eles são desmembrados nas cozinhas dos restaurantes, cozinhados e servidos em chop-suey”. “É fácil comprovar que é tudo mentira. Quando os chineses começam a ficar doentes, regressam à China onde querem morrer. Mesmo quando morrem em Portugal, preferem ser enterrados no seu país.

Contem-me as que sabem, mandem tudo para o mail:
e aparecerá no blog.

Sexo a três...

Brevemente, num PC perto de sí.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os sabores que poderá encontrar.

Este fim de semana, estamos onde? Veja em baixo.

  • Dia 14 - C.C."S.Sebastião", Ericeira (10 h. às 19 h.).
  • Dia 15 - C.C."S.Sebastião", Ericeira (10 h. às 19 h.).

  • Dia 15 - C.C.Dolce Vita Tejo, Amadora (11 h. às 18h.)

Falha deixa Blogger offline e posts em parte incerta

 
Desde ontem que aqueles que recorrem ao serviço de blogues da Google para publicação de mensagens têm sido confrontados com a impossibilidade de o fazer, mas muitos deles depararam-se com outra realidade possivelmente mais assustadora: alguns posts tinham "desaparecido".

Entretanto, o interface para publicação e edição de conteúdos continua inacessível, mas a Google veio explicar que os posts não desapareceram, tendo antes sido "temporariamente removidos", para que a empresa pudesse corrigir o problema que estava a impedir o acesso ao serviço.

Já durante a tarde de hoje, a empresa informou que tinha iniciado o processo de restauro das mensagens, e esperava que o Blogger "voltasse ao normal em breve".

Os problemas tiveram início depois de o serviço ter sido colocado em modo de funcionamento apenas de leitura, para uma manutenção de rotina.

Na sequência de complicações que não foram detalhadas, os responsáveis pelo sistema viram-se depois obrigados a remover temporariamente todas as mensagens e comentários publicados nas últimas 48 horas.

Fonte: TEK SAPO

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Há muitos dias...

Há muitos dias que merecem ser celebrados como dias de licor e rosas, que este fim de semana seja um destes dias.
Bom fim de semana... e não se esqueçam, partilhem os bons momentos da vida.

Agenda de Maio (Provisória)

Se gostar de conhecer e provar os nossos licores, pode visitar um dos nossos eventos abaixo descritos.